Papa Francisco nomeia arcebispo para a arquidiocese de Vitória do Espírito Santo

A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou, nesta quarta-feira, 7, duas alterações no episcopado brasileiro, ambas no estado do Espírito Santo. O papa Francisco acolheu o pedido de renúncia apresentado por dom Luiz Mancilha Vilela, e nomeou como arcebispo de Vitória (ES), dom Dario Campos, transferindo-o da diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES), vizinha ao Sul da sede da província eclesiástica.

Dom Dario Campos é franciscano da Ordem dos Frades Menores. Nasceu aos 9 de junho de 1948, em Castelo (ES). Sua ordenação episcopal foi em 26 de setembro de 2000, em Belo Horizonte (MG), após ser nomeado bispo coadjutor de Araçuaí (MG). Dom Dario tornou-se bispo titular em 2001, permanecendo até 2004 na diocese do Norte de Minas, quando foi nomeado bispo de Leopoldina (MG). Neste período, foi membro do Conselho Episcopal de Pastoral do regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e responsável pelo Setor Vocações e Ministérios (2002 a 2006) e pelos Presbitérios do regional, além do Setor de Animação Vocacional (2006 a 2010).

Dom Dario tomou posse na diocese de Cachoeiro de Itapemirim no dia 10 de julho de 2011. Seu lema episcopal é “Nas tuas Mãos”.

Fonte: CNBB

Comentários