Os sistemas de gestão para igrejas vieram com tudo para fortalecer e facilitar os serviços administrativos nas paróquias e dioceses. Logo, se você ainda não vive essa realidade aí no seu dia a dia, está na hora de começar a pensar a respeito!
Assim como administrar todos os setores de uma empresa requer conhecimento e aplicação de estratégias específicas, também na paróquia é necessário conhecimento e estratégias.
Então, surge a necessidade e até mesmo a importância de um sistema de gestão para igrejas moderno e eficaz. Isso porque ele contém soluções que têm a capacidade de planejar a rotina e facilitar o trabalho do pároco e seus colaboradores.
E como resultado será possível dedicar mais tempo à evangelização e menos horas em serviços burocráticos. Interessante, não é mesmo?!
Então, que tal continuar sua leitura para entender melhor como funciona um sistema de gestão e descobrir os seus benefícios?!
O que é um sistema de gestão?
Um sistema de gestão diz respeito a uma solução impactante de ferramentas para agrupar dados importantes em um só lugar, além de uma boa automatização.
Logo, isso melhora o fluxo de atividades a serem realizadas, aumenta a produtividade e diminui consideravelmente as falhas.
Mas o que é automatização? Vamos partir direto para um exemplo prático!
Imagine um ambiente corporativo onde se precisa realizar o cadastro de um novo fornecedor ou mesmo a realidade paroquial quando é preciso fazer o cadastro de um novo dizimista.
Logo, se esse processo for realizado de forma “não automatizada”, provavelmente será feito solicitando as informações necessárias via e-mail, preenchido manualmente por alguém. Com isso, corre-se o risco de se esquecer de pedir alguma informação indispensável, sem contar que a tarefa pode ficar para depois e cair no esquecimento.
Contudo, ao realizar de forma automatizada, uma ferramenta tecnológica irá gerenciar essa tarefa e todas as informações necessárias para a sua realização já virão junto com ela. Além disso, você saberá exatamente quando e como precisa realizar.
Assim, as tarefas ficam mais organizadas porque os sistemas de gestão proporcionam uma visão panorâmica e mais completa do que é preciso em termos administrativos.
Sendo assim, acabam se tornando uma opção muito eficiente para qualquer tipo de organização sobre os recursos humanos e outros aspectos que compõem as atividades de uma empresa.
Como um sistema de gestão para igrejas pode ser aproveitado?
Aqui você precisa entender que um sistema de gestão não é engessado, ou seja, ele é criado para atender as reais necessidades de um negócio. Logo, ele é adaptado para as realidades que precisa atender.
Sendo assim, um sistema de gestão para igrejas auxilia os párocos e suas equipes de colaboradores, e até mesmo os agentes de pastorais, a organizarem as atividades da paróquia. Seja dentro do escritório paroquial, bem como com a gestão eficiente de eventos, como por exemplo a festa do padroeiro, desde a folha de pagamentos dos colaboradores até a mesmo a um meio rápido e seguro de receber dízimo e ofertas, além de oferecer informações aos paroquianos.
Logo é uma forma de coordenar e otimizar todas as operações desenvolvidas para a realização de diversas atividades paroquiais. E como consequência, investir em um sistema de gestão para igrejas torna os processos mais ágeis e eficientes.
Nesse sentido, existem vários softwares disponíveis que prometem a organização das operações, a integração dos dados e a automatização dos processos.
Conheça o Eclesial, um sistema de gestão para igrejas!
O Eclesial é uma solução desenhada exclusivamente para a realidade das paróquias e dioceses. Isso significa que com ele você ganhará tempo para priorizar aquilo que realmente importa para a Igreja: a evangelização.
Este sistema de gestão para igrejas compreende várias frentes de trabalho, como:
· Gestão diocesana;
· Gestão paroquial;
· Chancelaria e Cúria;
· Folha de pagamento;
· Gestão Contábil;
· Meios de Recebimento;
· Tribunal Eclesiástico;
· Festas e Eventos;
· Aplicativos para paróquias;
Além de contar com uma plataforma de ensino e treinamento para você aprender tudo o que o sistema Eclesial pode fazer por você, bem como se atualizar.
Enfim…
O sistema de gestão é um solução que integra dados facilitando os processos por meio do monitoramento e a automatização de operações, sejam elas simples ou complexas.
E o investimento em sistemas de gestão para igrejas traz diversos benefícios e melhorias. Entre elas, a segurança no armazenamento de dados, a redução de erros, menos tempo para executar as tarefas, diminuição das falhas na comunicação e a integração de setores como a secretaria e as pastorais.
Então, você está esperando o que para adentrar em uma era de gestão mais eficaz? Fale conosco!
Solicite uma apresentação do Sistema Eclesial AQUI!