A Theòs Sistemas Eclesiais recebeu, no dia 14 de setembro, o Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo César Alvim, para conhecer os projetos tecnológicos e o ecossistema de inovação do município. Durante a visita, o ministro e integrantes de sua equipe estiveram em visita às instalações da Theòs, além de conhecer a estrutura e áreas da empresa, também participaram de um almoço na presença do Presidente da Theòs, Sr. Geraldo Dias, o prefeito da cidade de Maringá, Ulisses Maia, do Deputado Federal, líder do governo na Câmara Federal, Ricardo Barros e demais lideranças municipais, estaduais e federais.
Em depoimento, o Ministro explicou a importância da visita ao município e do ecossistema para a cidade, garantindo apoio às empresas do setor. “Maringá tem uma história na área de Tecnologia. Com o surgimento de novas empresas houve o crescimento no Ecossistema e no ensino das Universidades”, explicou o Ministro.
Geraldo Dias, fundador e Presidente da Theòs Sistemas Eclesiais, falou aos presentes e agradeceu a visita do Ministro, destacando a importância da tecnologia para o país e sobre a formação de profissionais para o setor, que possui uma alta demanda de profissionais qualificados. “Vamos fazer a diferença. A área de tecnologia está em crescimento, e para os jovens, o segmento de desenvolvimento de sistemas e soluções tecnológicas, configura-se como uma área de oportunidades para empregos muito promissora”, concluiu.
É diante desse cenário, que a Theòs Sistemas Eclesiais têm ocupado lugar de destaque, pois atende mais 150 arquidioceses e dioceses do Brasil, incluindo a Nunciatura Apostólica.
Atualmente existem 700 empresas de Tecnologia da informação e comunicação. O ministro explicou que o Ecossistema de tecnologia é fundamental para o desenvolvimento regional e local, e que garantirá maior apoio para as empresas. “O setor empresarial acelerou o processo de digitalização, transformando em todas as áreas do trabalho, como, saúde, setor empresarial, educação, e também, possibilitando oportunidades para o campo tecnológico”, conclui o Ministro.