Novidades do SGCP: Versão 7.1.19

Novidades do SGCP: Versão 7.1.19

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Olá, estamos nos dias que antecedem o lançamento da versão 7.1.19 e chegou a hora de conhecer as novidades.

Abaixo segue lista completa do que há de novo na versão 7.1.19.

Se desejar, veja também o que foi feito na versão anterior, 7.1.18.

SGCP – CONTÁBIL

NOVO

  1. Cadastro de Lançamento Padrão, Movimentação de Caixa e Banco;
  2. Implementação do Parcelamento de Contas a Pagar;
  3. Implementação do Cadastro do Tipo de Documento;
  4. Implementação de Recibo no Contas a Pagar;
  5. Cadastro de Adiantamento a Fornecedores;
  6. Relatório de Adiantamento a Fornecedores;
  7. Implementação de Multi Contatos;
  8. Adicionado no cadastro de Paróquia um novo campo Responsável Legal, que será usado nos campos de Assinatura de Relatórios Contábeis;
  9. Adicionado o Campo Função no Cadastro de Representante Legal, para ser usado nos campos de assinatura;
  10. Implementado no Cadastro de Responsável Legal a importação do Cadastro do Clérigo.
  11. Inclusão do Tipo de Documento do Cadastro de Contas a Receber;
  12. Incluído mais um filtro na pesquisa de Lançamentos Manuais. Agora é possível filtrar por descrição;
  13. Incluído opção para ordenar o Relatório de Prestação de Contas  por Código ou Descrição;
  14. Incluído opção de Inativação no Cadastro de Banco;
  15. Importação da Folha de Pagamento Cordilheira;
  16. Incluído filtro de Seleção de Paróquia na Importação da Folha de Pagamento Theòs;

 

MELHORIA

  1. Identificação na grid de recebimentos as contas a receber que não foram geradas os boletos. Colocar a cor cinza utilizada na grid de pagamentos;
  2. No preenchimento da Forma de Pagamento ao mudar tipo de Boleto para outros tipos, as informações de convênio e instrução serão limpas caso tenham sido preenchidas;
  3. Implementado o desconto em Contas a Receber, sem a necessidade de ter uma Classificação Financeira que faça Provisão;
  4. Padronizado tela de seleção de Centro de Custos, também nas grids de lançamentos Caixa/Banco, com a Opção Exibe Paróquias;
  5. Ao definir a Razão Social no Cadastro de Pessoa, é preenchido automaticamente o campo Nome Fantasia;
  6. Na tela de Log de Registro do SGCPC foi ajustado para carregar somente as tabelas referentes ao sistema Contábil;
  7. Melhorado a informação de que já existe um Centro de Custo definido como Matriz na paróquia;
  8. Melhorado a geração do Relatório de Classificação Financeira, melhorando a descrição das colunas e também a ordenação por Destino;
  9. Na tela de Cadastro de Classificação Financeira, foi incluído o Campo Código, incluído também a funcionalidade de Inativação de Classificação Financeira. Foi colocado também o Botão Copiar para facilitar o cadastro de novas Classificações Financeiras;
  10. Permitido a Importação de folha de pagamento com o período de trabalho fechado;
  11. Ajuste nas telas de Movimentação Caixa/Banco para contemplar a utilização do Lançamento Padrão;
  12. Na tela de Pagamentos, permitir que seja selecionada as baixas para que sejam efetivadas onde o usuário selecionar;
  13. Opção de impressão de relatório de Plano de Contas pelo Perfil definido para a paróquia;
  14. Validação da troca de período de trabalho com a Data de Fechamento;
  15. Padronização de termos Técnicos Contábeis, na tela de Classificação Financeiras, alterado de Apropriação para Provisão(operação que de fato era realizada pelo sistema);
  16. Disponibilização de Variáveis Complementares no Cadastro de Cheque. Também foi definido como padrão a variável de Número do cheque para todo cadastro novo;
  17. Alterado na impressão do relatório de Prestação de Contas o “Total de Receitas” para “Total de Entradas” e no “Total de Despesas” para “Total de Saídas”;
  18. Nas telas Movimentação Caixa/Banco/Contábil foi disponibilizado as variáveis Complementares e definido por padrão Tipo de Documento e Número de Documento(automaticamente);
  19. Alterado o Filtro Inativo no cadastro de Pessoas para Situação;
  20. Alterado o nome do campo Conta, para Conta Contábil nas telas Movimentação de Caixa e Banco;
  21. Incluído Bairro e Cidade na Grid de Pessoas na tela de Regra de Rateio;
  22. Na tela de cheque foi colocado um totalizador de valores lançados na Grid, como nas telas de multipartidas de banco e caixa;
  23. Na tela de Regra de Rateio, quando a regra for Tipo Referência “Valor”, foi incluído totalizador na Grid, na aba Pessoas;
  24. Na Tela de pesquisa de Paróquias foi incluído no Período de Trabalho Inicial de Final na grid;
  25. Colocado o CPF nos campos de Assinatura nos relatórios DFC, Balanço Patrimonial, DRE, Balancete de Verificação;
  26. Colocado a Barra de progresso na impressão de Boletos, nas telas Recebimentos, Pagamentos, Contas a Receber, Boletos a Receber;
  27. Padronização da tela de Pesquisa no Cadastro de Bens(Patrimônio), conforme outras de telas de pesquisa do sistema;
  28. Padronização do Filtro de Forma de Pagamento na tela de Pesquisa de Contas a Receber, conforme tela Contas a Pagar;
  29. Melhorado a ordenação dos relatórios, Pessoas, Clérigos, Formas de Pagamentos, Classificações Financeiras, Estados do Bem, Localizações, Plantas de seguro, pela coluna Descrição;
  30. Nos Relatórios impressos na visão Centro de Custo, foi melhorado apresentação da Descrição dos centros de custo;
  31. Padronização de Cabeçalho e Assinaturas do Relatório Balancete de Verificação;
  32. Padronizado a Nomenclatura dos Impostos;
  33. Padronização das Assinaturas de Relatórios contábeis;
  34. Ajuste no relatório de contas a Pagar/Pagas para contemplar o parcelamento;

 

CORREÇÃO

  1. Corrigido sobreposição de históricos nos lançamentos multipartidas no lançamento de banco, ao imprimir cópia de cheque. Ajustado no nome do banco quando este tem tamanho maior e estava sendo cortado ao imprimir;
  2. Ajustado tamanho dos campos de Descrição da conta e valor no Relatório de Prestação de Contas;
  3. Corrigido a busca por número de documento da Tela de Emissão de Boletos Bancários;
  4. Corrigido a consulta por pessoa na Tela de Pagamentos, para que respeite também o período definido nos filtros;
  5. Corrigido a Consulta de Integrações, quando era definido o dia exato e não trazia resultado, necessitando assim incluir um dia a mais na data;
  6. Implementada a Mensagem de Confirmação de Exclusão, na tela de Cheque;
  7. Na tela de Recibos RPA, foi corrigido o Cálculo de INSS;
  8. Corrigido a configuração de Data de Retenção de impostos, quando a data era inválida;
  9. Corrigido nas telas de Movimentação Caixa e Banco, na grid de multipartida ao digitar o código da conta abria a tela de pesquisa, mesmo o valor tivesse sido preenchido corretamente;
  10. Corrigido erro que ocorria ao apropriar ou baixar uma conta, e o Complemento Histórico era maior que o permitido;
  11. Corrigido Validação de Data nas Tela de Conta a Pagar / A Receber;
  12. Corrigido a Busca de Impostos Classificação Financeira por Origem do Imposto;
  13. Correção no Agendamento de Bens Patrimônio;
  14. Corrigido a impressão do Campo descrição nos relatórios de Pessoa, Clérigos, Formas de Pagamento e Classificação Financeira;
  15. Padronizado os campos Ano e Mês de Competência no Recibo de RPA, conforme Recibo de Côngruas;
  16. Corrigido o preenchimento do Número do cheque, na tela de Cadastro de Cheques;
  17. Nas Tela de Contas a Pagar, Recibo Côngruas e Recibo RPA corrigido a limpeza dos campos de cálculo de Retenção de impostos quando estes forem desmarcados;
  18. Corrigido Filtros das telas de pesquisa, quando o tipo dos filtros eram Contenha, Comece Com e Termine Com;
  19. Correção da Descrição do banco na impressão dos relatórios, Bancos, Formas de Pagamento, Impressão de Saldo Banco, Posição dos Saldos dos Centros de Custo;
  20. Correção da atualização de Saldo em lançamento em conta Contábil nova;
  21. Corrigido a digitação de letras em campos códigos(Conta Contábil, Banco, Centro de Custo, Histórico) nas telas de Movimentação de Caixa – Multipartidas, Movimentação Bancária – Multipartidas, Lançamento Contábil  – Multipartidas e Cheque – Rateio entre Contas;
  22. Correção dos Filtros de Ano e Mês na Pesquisa de Regras de Rateio;
  23. Correção dos Filtros de Relação da Movimentação Contábil;
  24. Corrigido a Reversão do Exercício, para considerar o período de trabalho da paróquia que será revertida, não o período da Cúria;
  25. Corrigido a Encerramento do Exercício, para considerar o período de trabalho da paróquia que será encerrada, não o período da cúria;
  26. Na Tela de Gerenciamento de Retenções, foi corrigido o Tab Order;

 

SGCP – PARÓQUIA

NOVO

  1. No Relatório de Fiéis no menu Geral, foi criado a multi-seleção nos filtros de Ministérios, Pastorais e Movimentos.
  2. Retirado das telas de cadastros, os campos referentes a inativação e criada a tela “Dados de inativação”.
  3. Retirados os campos referentes a contatos, das telas, ficando no lugar apenas um campo (que dá acesso a tela criada para Cadastro de Contatos) ou uma lista para inserção dos contatos, para as seguintes telas:
    1. Pessoa para Agenda
    2. Missionário do Dízimo
    3. Cadastro de Assessores
    4. Automóvel
    5. Inscrição de Batismo
    6. Censo
    7. Comunidade
    8. Inscrição de Crisma
    9. Fornecedor
    10. Funcionário
    11. Grupo
    12. Habilitação Matrimonial, Noivo e Noiva
    13. Ministério
    14. Movimento
    15. Participante
    16. Pastoral
    17. Responsável
    18. Semiterium
    19. Dispensa “Super Rato” (Suplicada, Testemunhas).
  4. No menu Planejar, na tela de Compromissos, foi incluído opção para agendar compromisso, para mais de um dia.
  5. No Relatório de Censo, no menu Geral, quando selecionado o tipo de relatório “Elenco c/ End”, foi adicionado a observação que é preenchida no cadastro de Censo.
  6. No menu Matrimônio, em Livros e Arquivos, no Livro de Registros de Matrimônios, foi adicionado na ordenação o “Verso”, mais uma opção para ordenação.
  7. Em Lançamento de Dízimo, em Carnê, foi incluso tratamento para a entrada do 13° salário, quando usado o tipo de leitura “Código do Carnê”.
  8. Criado mecanismos para obter a informação do e-mail de cada usuário. Criado tela ao fazer login, ao trocar de paróquia e no Cadastro de Usuários existe um campo de e-mail de preenchimento.

 

MELHORIA

  1. No menu Contábil, em Fornecedor/ Pessoa, quando o usuário tenta alterar dados na tela, caso o cadastro que ele deseja alterar seja de uma pessoa que representa uma paróquia, foi travado para não permitir a alteração dos seguintes campos:
    1. Tipo Fornecedor
    2. CNPJ
    3. Razão Social
    4. Endereço
    5. Complemento
    6. Bairro
    7. Cidade
    8. UF
    9. CEP
    10. Caixa Postal
    11. Telefone 1
  2. Na Notificação de Matrimônio, no documento que imprime, no final dela antes da linha que divide as assinaturas, tem uma mensagem, ela foi modificada para: “Obs.: Tenha a bondade de devolver esta notificação, com as datas das anotações.”
  3. Na tela de Habilitação Matrimonial Simplificado, foram ajustados a ordenação do tab/enter, e correção do cálculo do campo idade.
  4. No menu Planejar na tela de Intenções de Missas, foi bloqueado o registro de dois tipos de intenções de missas com mesma ordem.
  5. Obrigatoriedade de preenchimento do campo “Nome do batizando” na tela de Inscrição de Batismo.
  6. Obrigatoriedade de preenchimento do Catequizando no “Recibo de Catequese”.
  7. No relatório de “Listagens”, do Batismo e da Crisma, foi alterado o nome do filtro “Exibir Inativos:” para “Incluir Inativos”. Alterado também o comportamento deste filtro, quando ele estiver marcado o relatório irá exibir inativos e ativos, quando não está marcado, exibirá apenas ativos.
  8. Na aba Contábil, em Recibos, foram acrescentadas as opções de classificação financeira cadastradas com conta de ativo, passivo e transitório.
  9. Em relatórios, do menu Batismo, Autorizações e Apresentações, foram ajustados os termos de “a mesma” e “e está”, conforme selecionado a pessoa.
  10. Para os cadastros realizados nas telas de Intenções de Missas, Inscrições de Batismo, Inscrição de Crisma, Habilitação Matrimonial e Catequizando, não é permitido a exclusão do registro, quando houver um recibo preenchido para o mesmo.
  11. Remodelado as telas de Batismo, Matrimônio e Crisma.
  12. No Processo de Habilitação Matrimonial, foram inseridos os campos para informação dos dados referentes ao “encontro de noivos”, Local da preparação, Cidade e Data.
  13. No Relatório de Fiéis, quando selecionado a impressão de capa, foi criado uma tela tendo mais opções para a impressão do carnê.
  14. Na Ficha de Inscrição de Batismo, foram incluídos os seguintes itens:

“Os participantes: (  ) pai   (  ) mãe  (  ) padrinho  (  ) madrinha

Obs.: ____________________________________________”

  1. Incluso tratamento para máscara no campo CNPJ, na tela de Dados da Paróquia.
  2. Na aba Geral, em Configurações, foram criados os parâmetros “Habilitar seleção de itens favoritos?” e “Habilitar exibição dos últimos itens acessados?”, estes dois habilitam as gravações de favoritos e últimos itens acessados das telas, estas funções não viram mais habilitadas, será necessário marcar os parâmetros para fazer o uso destas. Isso foi feito visando melhorar o consumo na base de dados.
  3. Na tela de Recibo de Batismo, foi criado tratamento para não gravar um recibo sem o preenchimento do Batizando após ter procurado um batizando e não selecionado nem um.
  4. Em Ficha de Inscrição de Batismo em Branco, houve uma mudança na legenda “Os participantes” para “Os participantes da preparação”.
  5. Na tela de Cadastro de Comunidades, no campo Centro de Custo, agora exibe todos os centros de custos, antes exigia uma informação para realizar a pesquisa.

 

CORREÇÃO

  1. Ao alterar o alinhamento do cabeçalho do relatório, deixando ele alinhado à direita, ao imprimir relatórios sem modelo, o cabeçalho fica alinhado a direita, porém quando é impresso os relatórios que possuem modelos de texto, o cabeçalho permanecia centralizado.
  2. Ao imprimir o Relatório de Fiéis, Elenco c/ endereço, não aparecia a comunidade a qual o fiel pertence. Correção do totalizador de fiéis, quando utilizado na geração, o agrupamento por Comunidade.
  3. No relatório de Atrasados e Expectativa Mensal, no menu Dízimo, quando era marcado a opção “Considerar dizimistas que nunca ofertaram”, o relatório está trazendo dizimistas que tem lançamentos no mês atual, isso acontece independente do número de meses de atraso informado. Alguns dizimistas que nunca ofertaram estão aparecendo com meses de atraso.
  4. Em Geral, Fiel, Relatório de Fiéis, existia um problema na tela quando marcava os filtros, aniversariantes, aniversariantes de casamento e selecionando os relatórios “Etiquetas” ou “Envelopes do dízimo”(selecionar Dizimista ‘Sim’), estava cortando o filtro “Incluir missionário do dízimo” e “Ocultar data de aniversário”.
  5. No menu Campanha, o relatório de Extrato do Benfeitor estava repetindo os meses ao invés de juntar e somar o valor referente a cada mês. Também estavam aparecendo de forma desordenada.
  6. Em Campanha, na tela de Oferta para a Campanha, a pesquisa de “Código benfeitor” não estava funcionando e o seu título estava incorreto.
  7. No Relatório de Doações, no menu Campanha, quando filtrado por campanha e tipo de relatório “Elenco Campanha”, não estava aparecendo todos os benfeitores cadastrados para a Campanha. Quando a campanha é com cobrança registrada não aparecia nenhum no elenco de campanha.
  8. No menu Planejar, em Cadastro de Cursos e Encontros, na inclusão Simplificada, a mascará do telefone não estava funcionando direito, aparece sem a máscara.
  9. O botão Importar Ficha de Fiel não estava importando as seguintes informações nestas determinadas telas:
    1. Batismo – Inscrição de Batismo – campos : (Comunidade)
    2. Crisma – Inscrição e Registro – campos: (Batizado, Diocese de Batismo, Paróquia de Batismo, Primeira Eucaristia)
    3. Matrimônio – Habilitação Matrimonial –  Dados do Noivo/Dados da Noiva – campos : (Cidade Batismo)
  10. No menu System, no grupo Configurações, na tela Cabeçalho e em Rodapé, ao clicar no botão “Voltar ao padrão”, o sistema estava voltando para o padrão do cabeçalho e não do rodapé.
  11. No menu Catequese, em Livros de Eucaristia, no relatório de Índice de Livros, houve correção na numeração do livro neste relatório, pois estava puxando o número da folha.
  12. Correção de permissões para usuários, mesmo tendo permissão para Alterar/Excluir registro, era exibido tela de login pedindo usuário com permissão para Alterar/Excluir.
  13. Na tela de Habilitação Matrimonial, em Noivo ou Noiva, desmarcando a opção “Católico”, o campo “Cidade Bat.” fica inativa na tela, porém se salvar, a opção fica ativada, se clicar em seguida em alterar, e preencher normalmente essa informação é possível salvar esta informação.
  14. Na tela de Boletos para a Campanha, do menu Campanha, na tela de pesquisa do campo “Código do Benfeitor”, ao escolher o tipo de pesquisa, era difícil selecionar uma opção, pois abria e fechava muito rápido.
  15. Na aba Catequese, a tela de Primeira Eucaristia, ao tentar cancelar um grupo o sistema não cancelava realmente, e quando se cancelava um registro apenas exibia mensagem de erro.
  16. Correção na tela de Censo do menu Geral, ao gravar um censo e tentar alterar o mesmo inserindo mais uma pessoa na grid, e salvar, exibia uma mensagem de erro.
  17. No menu Dízimo, em “Atrasados e Expectativa Mensal” e “Ofertantes e não Ofertantes”, foi ajustado tamanho do campo de telefone para não ser mais cortado.
  18. No menu Campanha na tela de “Incluir  Múltiplos Benfeitores”, os checkbox ‘Dizimistas, Catequizandos e Batizados’ eram cortadas, e quando era marcado qualquer uma delas, o nome das mesmas desapareciam.
  19. Na tela de “Gerenciar Lote de Boletos”, do menu Campanha, ao informar um número de lote e clicar em tab ou enter, o lote cadastrado não era carregado na tela. Tinha que clicar na lupa de pesquisa, selecionar o lote..
  20. Ajustes nos filtros do relatório de “Listagens”, do menu Batismo, não estava gerando relatório, mesmo tendo informações.
  21. Em Geral, no Relatório de Fiéis, quando filtrava um relatório de fiéis dizimistas que não fazem aniversário em um determinado período, os fiéis que não tinham data de aniversariantes preenchidas não apareciam no relatório.
  22. Na tela de Configurações, na aba Configurações Regionais, corrigido a descrição das máscaras levando em consideração a contagem do dígito com o DDD.
  23. No Relatórios de Fiéis, ao selecionar a opção de filtro: Anivers. de Casamento ou Por Data de Cadastro,  o sistema não permitia a seleção do filtro de inativos.
  24. Na tela de Lançamento do Dízimo, foi ajustado a impressão de recibo antes de salvar.
  25. Na tela de Cadastro de Fiéis, na aba Participação, nas listas de Ministérios, Pastorais, Movimentos e Campanha, foi ajustado a função do botão “Excluir”.
  26. No relatório de Intenção de Missa, o Tipo da intenção de missa aparecia mais de uma vez quando este, tinha o número de folhas superior a um.
  27. Ao abrir o Contábil pelo Paróquia e depois alterado a paróquia, ao reabrir o Contábil, ele logava com a última paróquia selecionada e não a selecionada no Paróquia, por onde foi chamado.
  28. Em Dízimo, relatórios de Ofertantes e Não Ofertantes, quando era Referente a Ofertantes e filtros Por Valor, eram selecionados, exibia uma mensagem de erro.
  29. Ao tentar abrir a tela de Cadastro de Catequizando, estava travando o sistema ou ocorrendo demora.