6 coisas que um secretário(a) deve saber sobre o Sistema Eclesial 

6 coisas que um secretário(a) deve saber sobre o Sistema Eclesial 

Compartilhe nas redes sociais: Array

O Sistema Eclesial foi criado para ajudar as Paróquias a se desenvolverem. Ele veio para contribuir com a evangelização e para facilitar o trabalho diário do secretário(a) paroquial.

Além do mais, o Eclesial está sempre trazendo novas atualizações. Isso se dá com o objetivo de caminhar junto com a Igreja Católica que avança para um futuro mais moderno e exigente. 

Podemos afirmar então, que o slogan da Theòs Sistemas faz todo  o sentido: “Informatizando a Igreja de hoje, preparando a Igreja do amanhã.” 

Já dissemos aqui, em outros posts, sobre a importância da tecnologia nos trabalhos paroquiais. Apresentamos também funções do Eclesial que talvez você não conheça.

Neste, porém, queremos que você saiba um pouco mais sobre o Sistema Eclesial. Trata-se simplesmente do sistema de gestão mais completo, competente e intuitivo que existe. 

#1: É um sistema de gestão completo

O secretário(a) paroquial precisa estar atento ao melhor sistema que o ajude nas tarefas do dia a dia. As funcionalidades precisam estar dentro das exigências práticas da secretaria.

Vamos supor que você fosse escolher um colega de trabalho para dividir as tarefas diárias, qual seria o seu critério? Optaria pelo melhor, mais eficiente, confiável e seguro? Se a sua resposta for positiva, ótimo! Você pode contar com o sistema Eclesial.

#2: Tem melhor experiência nos lançamentos

O sistema Eclesial possibilita melhor experiência nos lançamentos de dízimo e ofertas. Esta funcionalidade possui diversas opções de relatório, o que torna a conferência muito mais simples e objetiva. Desta forma é possível obter melhor controle dos recebimentos da Paróquia.

#3: Faz a gestão dos sacramentos

O Eclesial possibilita ainda, uma melhor gestão dos sacramentos realizados na paróquia. Ele disponibiliza fichas cadastrais completas e todos os documentos necessários para melhor realização destes.

Por exemplo, o secretário(a) pode visualizar o processo matrimonial de um fiel, do início ao fim.

#4: Total organização nos cadastros de fiéis

Por fim, o sistema Eclesial faz o controle total dos cadastros dos fiéis que, de modo especial, fazem parte do corpo da Igreja de Cristo.

Uma vez que o secretário (a) lança os dados dos fiéis no sistema Eclesial, o banco de dados daquela pessoa é delineado. Assim, cria-se uma história sobre a trajetória religiosa de cada indivíduo.

Quem ele ou ela é, endereço, filiação, se é casado ou solteiro, se possui todos os sacramentos, se é dizimista, se está engajado em alguma Pastoral.

#5: Faz integração entre Paróquias e Cúria

O sistema Eclesial ainda tem a vantagem de ser integrado com as demais paróquias e cúrias que o utilizam. Portanto, a consulta de informações, os envios de documentos e outras necessidades no dia a dia se tornam muito mais funcionais.

#6: Apresenta maior transparência financeira

Além de toda a parte Pastoral, tem também o Financeiro que pode ser trabalhado integralmente dentro do Sistema Eclesial. Ele faz com que a prestação de contas das paróquias seja mais transparente e objetiva.

E na gestão financeira, engloba entrada das devoluções do dízimo, festas e eventos, promoções, doações. Uma vez lançados no sistema, o secretário (a) pode emitir inúmeros relatórios específicos para consultas. Isto proporciona, tanto para os fiéis que fazem suas contribuições, quanto para a administração paroquial, muito mais confiança e segurança.

Junte-se a nós!

Enfim, se você, secretário (a) paroquial, já utiliza o sistema Eclesial e não conhece todas as suas vantagens, ou se ainda não utiliza, mas gostaria de conhecer para adquiri-lo, entre em contato com os serviços de atendimento Theòs Sistemas Eclesiais.

Leia Também: 9 dicas para organizar a secretaria paroquial