O Papa Francisco nomeou na manhã de quarta-feira (21), o padre Edilson de Souza Silva, para ser bispo auxiliar na arquidiocese de São Paulo (SP). Padre Edilson tem 55 anos de idade e pertence ao clero de São Miguel Paulista.
A Theòs envia os cumprimentos ao padre Edilson pela nomeação e se coloca em oração pedindo a Deus que abençoe sua vida e vocação. Que Nossa Senhora o anime e encoraje no novo serviço que lhe é confiado.
Padre Edilson de Souza Silva
É filho de Sisinio de Souza Silva e Ijaci de Souza Costa. Nasceu em 11 de setembro de 1968, no município de Caculé (BA), mas ainda criança, mudou-se para o Estado de São Paulo. Em 1988, ingressou no Seminário de Filosofia Nossa Senhora da Esperança da arquidiocese de São Paulo.
Foi ordenado diácono em 18 de dezembro de 1993, pelo então bispo diocesano de São Miguel Paulista, dom Fernando Legal. A ordenação presbiteral foi no dia 10 de dezembro de 1994, também por dom Fernando Legal, na Basílica de Nossa Senhora da Penha.
Em seu ministério presbiteral, foi vigário paroquial e pároco de paróquias e da basílica de Nossa Senhora da Penha. Também exerceu, em diferentes períodos, as funções de vice-reitor para a Filosofia no Seminário Diocesano de Nossa Senhora da Penha, de diretor espiritual e diretor de estudos; foi membro da Coordenação Diocesana de Pastoral, vigário episcopal da Região Episcopal São Miguel e, atualmente, vigário geral da diocese e coordenador da Comissão de Tutela de Menores e vulneráveis.
Fonte: CNBB