Troca de experiências e dicas valiosas. Essa é a razão de existir o Circuito de Imersão & Conhecimento oferecido pela Theòs Sistemas Eclesiais. Nos dias 14 e 15 de fevereiro, cerca de 80 pessoas, secretários e padres da diocese de Guanhães-MG tiveram a oportunidade de aprimorar os conhecimentos sobre gestão, sistema contábil e operacional, administrativo etc, em oito palestras com variados temas.
O evento faz parte de um serviço oferecido pela Theòs Sistemas, com a finalidade de ajudar os parceiros a gerirem com mais segurança e responsabilidade.
Estiveram em Guanhães ministrando o Encontro, Klayton Inácio Dias, diretor da empresa, e Alexandre Alves, líder do setor de suporte contábil. Segundo Alexandre, o Circuito Imersão & Conhecimento é uma grande oportunidade de crescimento, pois no dia a dia, muitas práticas podem ficar esquecidas. É essencial que haja uma “atualização”, periódica.
Muito além de desenvolver sistema de gestão, a Theòs tem o compromisso de ajudar as paróquias e (arqui)dioceses a manterem a sua saúde gerencial em dia, agilizando processos, trazendo eficiência e praticidade constantes. Com uma linguagem direta e acessível, os palestrantes esclarecem dúvidas e apresentam exemplos de como evitar riscos e danos administrativos.
“Nosso objetivo é levar o conhecimento e preparo aos nossos parceiros. As paróquias e cúrias precisam funcionar administrativamente, cumprindo seus deveres, por isso é essencial que todos estejam preparados para qualquer situação, evitando imprevistos”, comenta Alexandre.
Marina de Carvalho, contadora na diocese, fez uma avaliação positiva do Encontro. “O Circuito Imersão e Conhecimento trazido pela Theòs para a Diocese de Guanhães superou nossas expectativas. Todo o Clero, secretárias e secretários ficamos entusiasmados e tiramos muito proveito do Encontro. Sanamos dúvidas e agora estamos ainda mais comprometidos em melhorar cada vez mais o trabalho nas paróquias, tanto no aspecto religioso, cuidado e acolhimento dos fiéis, quanto no administrativo.”
A Theòs é uma empresa de tecnologia, que prima por manter-se conectada ao humano por trás das máquinas. “Fazemos questão de ir até onde está o nosso público, trocar ideias, bater um papo, olho no olho. É nesses momentos que nos inteiramos das necessidades individuais e específicas sempre com o objetivo de entender e atender”, finaliza Alves.
Para receber o Circuito, a (arqui)diocese usuária do sistema Eclesial pode entrar em contato com o departamento comercial da Theòs e fazer a solicitação e agendamento.