22 de Março dia Mundial da Água

Hoje é o dia Mundial da Água, um dia para lembrarmos de como ela é essencial para que exista vida em nosso planeta. O futuro da raça humana depende da nossa capacidade de preservar esse recurso cada vez mais escasso. Também é nosso dever, garantir o acesso de todos a água, pois consumir água traz diversos benefícios para a saúde, uma vez que a água é essencial para várias funções do nosso corpo.

Além de ajudar a manter a pele e os cabelos saudáveis, o consumo de água auxilia na regulação do intestino, diminui prisão de ventre, entre outros benefícios para o equilíbrio e manutenção da saúde em geral, como:

– Regula a temperatura corporal
– Combate acne, estrias e celulite
– Melhora o funcionamento dos rins
– Previne o aparecimento de pedras nos rins
– Facilita a digestão
– Reduz o inchaço
– Melhora a circulação sanguínea
-Ajuda no processo de emagrecimento

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o consumo para adultos saudáveis deve ser de pelo menos, dois litros por dia. É importante lembrar que sucos e refrigerantes não substituem o consumo de água. Além do consumo diário de água, uma boa estratégia que pode ser adotada é o consumo de alimentos que contém água, como melânica, abacaxi, pepino, tomate, cenoura entre outros.

Os benefícios que a água pode proporcionar, são inúmeros. Precisamos cuidar desse bem precioso, para que não falte no futuro. Todos podem e devem ajudar a cuidar da água. Observe o seu consumo diário de água e pense em como você poderia mudar os seus hábitos de forma a economizá-la.

O dia Mundial da Água é um momento para conscientizar e reforçar a importância do uso sustentável desse recurso natural. E com essa preocupação, à Theòs adotou algumas práticas de consumo, entre elas estão o uso de canecas e garrafinhas. Essas são apenas algumas mudanças de atitude que você também pode adotar, para contribuir com o consumo consciente.

Preserve a água. Preserve a vida!

Comentários