Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Compartilhe nas redes sociais:

A devoção a Nossa Senhora Aparecida começou no dia da descoberta da imagem nas águas do rio Paraíba, há mais de trezentos anos, em 1717. A partir da milagrosa descoberta da imagem, os pescadores a levaram para casa; colocaram-na num altar improvisado e começaram a rezar o terço aos pés da Virgem. E as graças começaram a acontecer. Primeiro, em benefício dos pescadores e de suas famílias. Depois, a devoção se espalhou e atingiu milhões de pessoas ao longo desses três séculos.

A devoção a Nossa Senhora Aparecida é genuinamente popular. Não nasceu de uma aparição, como em Lourdes ou em Fátima, mas de uma oferta de Deus e da resposta de amor, de fé e de confiança dos devotos.

O encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba tem um significado profundo para esta devoção. O rio simboliza o “Rio de Água Viva” que é o Espírito Santo. Quando a imagem da Mãe de Deus é encontrada nas águas, significa que o Espírito Santo de Deus está oferecendo ao povo um caminho de salvação, de cura e libertação.

Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!

 

Fonte: Cruz Terra Santa