Papa nomeia padre José Genivaldo Garcia como bispo da diocese de Estância (SE).

Papa nomeia padre José Genivaldo Garcia como bispo da diocese de Estância (SE).

Compartilhe nas redes sociais: Array

Segundo informações CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 30 de novembro, o padre José Genivaldo Garcia, do clero de Aracaju (SE), como bispo para a diocese de Estância (SE), vacante desde de agosto de 2021. Atualmente, ele é pároco da paróquia Bom Jesus dos Navegantes, localizada no bairro Atalaia, em Aracaju, desde do dia 18 de janeiro de 2018.

Nasceu na cidade de Cumbe (SE), 24 de agosto de 1968. Aos quatro meses de idade passou a morar com a sua família, em São Miguel do Aleixo (SE). Foi ordenado sacerdote em 8 de janeiro de 1994. Exerceu seu ministério sacerdotal como pároco nas paróquias São Francisco de Assis, no bairro Santos Dumont, em Aracaju, paróquia São Marcos Evangelista, no conjunto Marcos Freire I,, em Nossa Senhora do Socorro. 

Padre José Genivaldo Garcia é membro do Conselho Presbiteral, Consultores e Vigário Episcopal do Vicariato São Mateus, da Arquidiocese de Aracaju. Estudou o ensino médio no seminário Menor Sagrado Coração de Jesus, de 1984 e 1986. Fez licenciatura em Filosofia, na UNISAL, na cidade de Lorena (SP), de 1987 a 1989. Também é licenciado em Teologia, pelo Seminário Maior Nossa Senhora Fátima de Brasília (DF) – 1990 a 1993. Bacharel em Teologia pela Faculdade Católica de Anápolis (GO). 

Reverendíssimo Bispo eleito Dom Inserir nome, José Genivaldo Garcia 

Nós da Theòs Sistemas Eclesiais, o congratulamos pela honrosa eleição episcopal.

Fazemos conhecer que nos sentimos presenteados com o dom de tão escelça e insigne missão.

Que sua caminhada episcopal seja marcada como foi até agora todo vosso ministério, pela docilidade, comunhão e colegialidade.

Rogamos para que torne-se insígnia viva da dignidade episcopal, em exaltação da santa fé, paz e tranquilidade do povo cristão, para o crescimento e honra da Santa Igreja Romana representando-a sem medo onde quer que ela o requisite.

Conte com nossas orações cotidianas e siga no vigoroso testemunho, sempre no cumprimento do vosso insigne múnus pastoral a serviço da Igreja universal.

Nesta inspiração nossos melhores votos em todos os momentos de vossa vida e vocação neste munus que sabiamente lhe foi confiado.

Atenciosamente:

Theòs Sistemas Eclesiais.