São Judas Tadeu

São Judas Tadeu

Compartilhe nas redes sociais: Array

São Judas Tadeu era apóstolo e primo de Jesus. Era um dos mais fervorosos apóstolos. Pregou a doutrina do Divino Mestre, em meio aos maiores sofrimentos e perseguições, na Judéia, Samaria, Iduméia e, principalmente, na Mesopotâmia, onde converteu inúmeras almas ao cristianismo.

São Judas Tadeu selou sua fé com o martírio, na Pérsia, aos 28 de outubro, dia em que a Igreja festeja o grande apóstolo.
 
Desde os primeiros tempos, São Judas Tadeu é invocado como patrono nas grandes necessidades, porém, por causa da inominável traição de Judas Iscariotes, o nome de Judas caiu em tal desprezo e tornou-se tão odioso e difamado que o santo apóstolo ficou quase esquecido. Por isso quis nosso Senhor reabilitar o bom nome desse apóstolo e, Ele mesmo, em aparição à Santa Brígida, aconselhou-a que invocasse com grande confiança São Judas Tadeu (o amável, o amoroso), prometendo socorrer a todos que, com firme confiança, recorressem a esse grande santo nos casos mais impossíveis e desesperados.
 

Um doutor da Igreja diz: “Entre os devotos de São Judas Tadeu, poucos são aqueles que, nas doenças, nas tentações, no desespero, no medo e na aflição, na calúnia e na maledicência, na pobreza e, mesmo onde toda a esperança parece vã, tendo implorado com fervor a intercessão de São Judas Tadeu, não tenham encontrado auxílio e alívio para os seus males”.

 
Fonte: Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu – BH