A Partilha Fraterna é a mais nova ferramente criada pela Theòs para ajudar a Igreja Católica a superar este momento de crise criado pela pandemia do coronavírus. Nesta publicação buscamos esclarecer a maioria das dúvidas mais comuns e auxiliá-los na implantação imediata desta solução na sua paróquia.
Abaixo, segue um breve vídeo com a apresentação do sistema da Partilha Fraterna.
TEM DÚVIDAS SOBRE A PARTILHA FRATERNA? A GENTE ESCLARECE PARA VOCÊ.
Preparamos um conteúdo especial para você entender como funciona a PARTILHA FRATERNA e como usa-lo imediatamente. Saia na frente para enfrentar as dificuldades e incertezas deste momento.
O QUE É A PARTILHA FRATERNA?
É uma plataforma web desenvolvida em ambiente protegido e seguro, feita para que as paróquias e organismos católicos possam receber doações, especialmente durante a crise da COVID-19.
QUAIS SÃO OS REQUISITOS PARA USAR A PARTILHA FRATERNA?
A paróquia ou organismo católico deve possuir/utilizar o Sistema Eclesial e ter credenciamento numa das operadoras de cartão conveniadas ao projeto.
QUAIS SÃO AS MODALIDADES DE RECEBIMENTO DA PLATAFORMA?
Pessoas físicas e pessoas jurídicas podem doar usando um cartão de crédito de todas as bandeiras
É POSSÍVEL RECEBER VIA BOLETO, CARTÃO DE DÉBITO OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA?
Pela plataforma PARTILHA FRATERNA não é possível. MAS, os usuários do Sistema Eclesial podem enviar boleto, usando os recursos de CAMPANHA do sistema e o cartão de débito é aceito apenas nas operações com a maquininha de cartão integrada no dízimo, campanha e ofertas. Todas essas modalidades são integradas ao financeiro do sistema. Já a transferência bancária não está disponível nem pelo sistema nem pela plataforma.
QUAIS OPERADORAS FAZEM PARTE DO CONVÊNIO?
Neste momento a plataforma opera para as paróquias credenciadas na Stone e na Cielo.
COMO FAÇO O CREDENCIAMENTO NA OPERADORA DE CARTÃO?
Caso a paróquia ou organismo não tenha nenhum credenciamento nestas operadoras, esse procedimento pode ser feito pelo Sistema Eclesial.
LEVA QUANTO TEMPO PARA COMEÇAR A FUNCIONAR?
Depois do credenciamento, a operadora pode levar até 24h para habilitar os recebimentos online. Após a essa confirmação o nosso time de suporte notifica a paróquia de que a plataforma está pronta para usar.
QUANTO ESSE SERVIÇO VAI ME CUSTAR?
É gratuito e NÃO TEM CUSTO. Essa solução foi desenvolvida pela Theòs Sistemas Eclesiais e é ativada a custo zero para seus clientes sediados em todo o Brasil. É uma contribuição para que a Igreja tenha condições mínimas de arrecadação durante a crise do COVID-19 e que possa manter suas obras de evangelização.
DEMORA PARA O DINHEIRO CAIR NA CONTA DA PARÓQUIA?
Como se trata de uma operação via cartão de crédito o dinheiro pode levar até 30 dias para ser depositado na conta bancária indicada pela paróquia no ato do credenciamento. É possível conseguir a antecipação dos recebíveis e ter acesso ao dinheiro em prazo mais curto, mas neste caso, a paróquia deve consultar as taxas da operação e falar direto com a adquirente de cartão.
QUEM É RESPONSÁVEL PELAS TRANSAÇÕES FINANCEIRAS ELETRÔNICAS E PELO PAGAMENTO À PARÓQUIA?
A PARTILHA FRATERNA é uma ferramenta desenvolvida pela Theòs Sistemas Eclesiais em parceria com as adquirentes Stone e Cielo e ambas são as responsáveis pelas respectivas transações e os pagamentos à paróquia.
TODAS AS PARÓQUIAS PODEM USAR?
A plataforma é EXCLUSIVA para as mais de 6200 paróquias do Brasil que usam o Sistema Eclesial.
COMO FAÇO PARA HABILITAR A PARTILHA FRATERNA PRA MINHA PARÓQUIA?
Se sua paróquia já tem o Sistema Eclesial da Theòs, então:
1º ACESSE O MENU PARTILHA FRATERNA;
2º Credencie a paróquia na operadora de cartão pelo botão CREDENCIAMENTO;
3º A operadora de cartão valida seu cadastro em até 24h;
4º Feita a aprovação, nosso time de suporte configura a integração financeira e notifica a paróquia;
5º É só começar a usar.
Contudo, recomendamos que o usuário acione nosso time de suporte pelos nossos canais de atendimento telefônico (44) 3025-5000 ou suporte remoto para fazer essa operação de maneira assistida.
MINHA PARÓQUIA NÃO USA O ECLESIAL, COMO DEVO PROCEDER?
Se a sua paróquia não tem o Sistema Eclesial, ela deve acionar o time comercial da Theòs e fazer a adesão ao sistema, a partir daí, é só seguir os procedimentos descritos para quem já usa o Eclesial.
PRECISO APRESENTAR ALGUMA DOCUMENTAÇÃO OU ASSINAR CONTRATO EFETUAR O CREDENCIAMENTO?
O credenciamento é 100% digital e sem nenhuma burocracia para quem realizar o credenciamento por dentro do sistema.
QUAIS SÃO OS CANAIS DE ATENDIMENTO UTILIZADOS PELA THEÒS DURANTE O PERÍODO DE ISOLAMENTO DO COVID-19?
Os 100 colaboradores diretos da empresa trabalham normalmente no formato home office até nova determinação, apesar disso, graças as tecnologias inteligentes adquiridas pela empresa e implantadas na nova sede, todos os canais de atendimento da empresa funcionam normalmente. Assim, você tem todas as opções de atendimento que nosso cliente já conhece: telefone, e-mail, suporte remoto e os demais canais onde estão disponíveis todos os times da Theòs . Os horários de atendimento não mudam e permanecem de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados o atendimento do time do suporte é das 8h às 12h.