Um Feliz, Santo e Cotidiano Natal a todos!

Um Feliz, Santo e Cotidiano Natal a todos!

Compartilhe nas redes sociais:
“Santo é o dia que nos trouxe a luz. Vinde e adorai o Senhor! Hoje uma grande luz desceu sobre a Terra!” é o convite contido na aclamação ao Evangelho da Missa do dia de Natal.
O que celebramos na liturgia e na vida, seja espelho do ato e do fato divino, contido no anuncio, “Nasceu hoje o Salvador da humanidade!
O nascimento de uma criança traz normalmente uma luz de esperança para os que ansiosamente a esperam.
Quando Jesus nasceu na gruta de Belém, “uma grande luz” apareceu sobre a terra; uma grande esperança entrou no coração dos que O esperavam Não foi certamente “grande” como o mundo pensa, pois, os primeiros a vê-la foram só Maria, José e alguns pastores, depois os Magos, o velho Simeão, a profetiza Ana: os que Deus tinha escolhido.
No entanto, na humildade e no silêncio daquela noite santa, acendeu-se para cada homem uma luz esplêndida e inextinguível; chegou ao mundo a grande esperança portadora de felicidade: “O Verbo fez-Se carne e […] nós vimos a sua glória” (Jo 1,14).
O mesmo São João afirma: “Deus é luz – afirma S. João – e n’Ele não há trevas” (1 Jo 1,5). É a mesma e uma força expressa no Livro do Gênesis, onde lemos que, quando teve início o universo, “a terra era informe e vazia. As trevas cobriam o abismo”. “Deus disse: “Faça-se a luz!”. E a luz foi feita” (Gn 1,2-3).
Uma una e única Palavra criadora de Deus é Luz, fonte da vida. Tudo foi feito por meio da palavra (Logos) e sem Ela nada foi feito de tudo quanto existe (cf. Jo 1,3). Eis porque todas as criaturas no fundo são boas, e trazem em si o vestígio de Deus, uma centelha da sua luz.
Porém, quando Jesus nasceu da Virgem Maria, a mesma Luz veio ao mundo: “Deus de Deus, Luz da Luz”. “Hoje uma grande luz desceu sobre a Terra”. A Luz de Cristo é portadora de paz.
É meus caros, isto é o Natal! Pensamento Santo que gera Pensamento santo, que gera Palavras Santas, que geram Atitudes santas e Atitudes Santas que geram realidade santas.
Acontecimento histórico Natal é fato gerador e de misterioso de amor que, há mais de dois mil anos, interpela os homens e as mulheres de cada época e lugar. É o dia santo em que brilha a “grande luz” de Cristo portador de paz! Certamente, para reconhecê-la, para acolhê-la, é preciso fé, é preciso humildade.
A humildade de mãe, de Maria, contida em toda humanidade que acreditam na palavra do Senhor. A humildade de um pai, de José, contida em toda humanidade justa, que tem a coragem da fé e prefere obedecer a Deus e perseverar na fidelidade a seu projeto.
A humildade dos pastores, contida em toda humanidade de uma multidão de anônimos que acolheram o anúncio celeste e são os protagonistas do Natal todo dia. Do Natal de ontem, como do hoje, e do de amanhã. Pastores os protagonistas do Hoje de Deus, construtores incansáveis do seu Reino de justiça, de amor e de paz.
Que em todos vós neste Natal ressoe o feliz anúncio do seu nascimento de Jesus Redentor.
Caros amigos clientes, parceiros e colaboradores da Theòs Sistemas Eclesiais, que o desejo contido na aclamação do Evangelho da liturgia de Natal: “Santo é o dia que nos trouxe a luz”.
Seja a conquista e desejo mais valioso a todos vós, viver de maneira cotidiana a grande esperança do Novo, do Natal.
Estes são os votos à todos, votos que se fazem prece humilde e confiante ao Menino Jesus, a fim de que a sua luz dissipe todas as trevas da vossas vidas e vos encha do amor e da paz.
O Senhor, que fez resplandecer em Cristo a sua face misericordiosa, vos sacie da sua felicidade e vos torne mensageiros da sua bondade.
Que Deus esteja convosco e vos seja íntimo!
Um Feliz, Santo e Cotidiano Natal a todos!