Papa nemeia dom Arnaldo Carvalheiro Neto como novo bispo de Jundiaí (SP)


Foi nomeado como novo bispo da diocese, dom Arnaldo Carvalheiro Neto, atualmente bispo de Itapeva (SP).

Dom Arnaldo Carvalheiro Neto

Natural de São Paulo, dom Arnaldo, nasceu em 11 de abril de 1967. Estudou Filosofia na Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras na UNISAL, em Lorena (SP), e Teologia no Instituto Teológico “Rainha dos Apóstolos”, em Marília (SP). Frequentou cursos de direção espiritual no Institute for Spiritual Leadership em Chicago, nos Estados Unidos, e de capelania hospitalar no Mater Misericordiae Hospital em Dublin, na Irlanda. Além disso, obteve a licenciatura em Pastoral Counseling na Loyola University of Chicago.

Dom Arnaldo recebeu a ordenação sacerdotal em 17 de maio de 1997 e foi incardinado na diocese de Araçatuba (SP). Em seu ministério sacerdotal desempenhou as funções de pároco da paróquia de São Brás, em Birigui (SP); vigário paroquial da paróquia Saint Roman, em Chicago. Além disso, foi diretor espiritual do Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos em Marília (SP). Também foi pároco da paróquia São Pedro Apóstolo, em Gabriel Monteiro (SP), e reitor do Seminário Propedêutico de Araçatuba (SP).

Foi nomeado bispo em 4 de maio de 2016 e ordenado em 17 de julho do mesmo ano. Em 25 de julho de 2016, foi nomeado bispo coadjutor de Itapeva (SP). Em 19 de outubro do mesmo ano, nomeado como o sexto bispo desta Igreja particular, que foi criada em 2 de março de 1968 pelo Papa Paulo VI.


Fonte: CNBB (Papa aceita renúncia de dom Vicente Costa e nomeia dom Arnaldo Carvalheiro Neto como novo bispo de Jundiaí (SP) – CNBB)

Comentários